CAT: O quebra cabeça volta ao normal.

 Depois do susto que a torcida do Leão da Araraquarense recebeu na última sexta-feira, com a saída do empresário Alex Junior. Tudo levava a quer, que o Clube Atlético Taquaritinga teria vida difícil na série A3 do campeonato paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol.

Com a bruxa solta, rodando o “Taquarão”, já que o estádio Dr: Adail Nunes da Silva permaneceu interditado por duas partidas, correndo o risco de continuar de portões fechados para o compromisso de quarta-feira, quando o CAT joga contra a equipe da Penapolense. Apesar da Federação Paulista de Futebol ter liberado o estádio na segunda-feira, a entidade informa que mesmo com a regularização, o jogo marcado pela quinta rodada, permanecerá com os portões fechados, devido ao Estatuto do Torcedor, que estabelece um prazo de três dias (72 horas) para os ingressos serem vendidos em pelo menos cinco postos de vendas.


Além desta situação do estádio, ocorreram fatos envolvendo o técnico Toninho Cobra, primeiro com a discussão do gerente de futebol antes do início da competição, depois com alguns diretores do clube. Conseqüentemente, após a derrota na partida contra o Osvaldo Cruz pela terceira rodada, Cobra foi demitido pelo parceiro do Taquaritinga.

Mas, depois da vitória do tricolor contra o XV de Jaú no estádio Zezinho Magalhães, por um tento a zero. As nuvens negras que pairavam no ar na toca do Leão, começaram a ser dissipadas. E no clarear desta segunda-feira, eis que surge uma boa notícia para os torcedores cateanos.

Fazendo uma revisão na sua decisão (a do afastamento), o empresário Alex Junior decidiu continuar a frente do Leão da Araraquarense, já que uma das cláusulas do contrato, reza uma multa rescisória de alto valor a favor do clube.

 No entanto outras compromissos assumidos pelo parceiro, seriam cumpridos até o final do campeonato, o bom senso falou mais alto, tudo facilitou a permanência do investidor até o final do contrato.

Enfim, o quebra cabeça voltou ao normal. E o que se espera daqui para frente é uma união entre a população e a diretoria da agremiação, e uma mobilização da prefeitura municipal em para dar respaldo ao CAT na seqüência da competição.

Afinal, no próximo dia 17 de março, o Clube Atlético Taquaritinga atinge 69 anos de fundação, sendo ainda o veiculo de maior divulgação esportiva da cidade.